quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Fábrica de Sapatos "A. Justa" - Dia 8

E ao 8º dia continuei na construção dos edifícios.
Após ter "levantado" as paredes do edifício da esquerda, o que esconde o sector plate, descobri que tinha medido correctamente a altura da caixa de sapatos e... esqueci-me de descontar a altura do roofmate e a corticite que servem de base ao diorama! Resultado: as paredes acabaram por ficar com uma altura maior do que a disponível! Felizmente que nessa altura ainda só tinhas as paredes cortadas, mas não coladas, pelo que a solução foi simples: cortar cerca de 2 cms à altura de todas as peças já feitas (o que até foi bom, pois assim poupei o trabalho de abrir um novo piso de janelas!).
Corrigida a altura, colei as várias peças que constituem o edifício, tendo eu ficado bastante agradado com o resultado final (sim, apesar de todos os cálculos e testes, continuava com muito medo daquele ângulo esquisito...).



Seguiram-se os outros dois corpos/edifícios, bastante mais simples de fazer que este primeiro, um, o do lado direito, por ser um simples edifício com duas paredes a formar um ângulo recto, e o outro, o do centro, por ser apenas uma parede sobre a linha do fundo e a fazer a ligação entre os dois edifícios dos extremos.
O processo foi semelhante ao usado para o primeiro corpo: corte das paredes, corte de janelas (e porta no caso do edifício da direita), colagem das peças (com especial cuidado na verificação dos ângulos durante o processo de colagem) e finalmente ver como ficava tudo (mas sem colar - ainda - nada)...






A seguir irei passar para a parte de "embelezamento": colocação de janelas e da porta, dar "volume" às paredes, colocando tiras de evergreen para simular as colunas e vigas, colocação de candeeiros e tapar com uma segunda parede a parte de trás dos edifícios.

Sem comentários: