quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Fábrica de Sapatos "A. Justa" - Dia 2

Decisão tomada sobre o que fazer à caixa!
Como tem que caber numa caixa de sapatos, o diorama/maquete irá ser realmente pequeno, com apenas 33 centímetros de lado por 13 de profundidade e 18 de altura. Tem também que ter algum interesse operacional para que, quando estiver pronto a usar, eu não caia para o lado a dormir de tédio ao fim de 5 minutos de brincadeira!
Com estas permissas no pensamento, chegou a hora de ir para o "estirador informático".
Desta vez usei o software de uso livre Scarm, que apesar de ser grátis é bastante poderoso. Quatro desenhos depois consegui chegar a isto:
No canto superior direito, dentro daquele rectângulo vermelho, fica um sector plate (agradeço a quem me souber traduzir isto para português - e não estou a gozar!). Como esta é uma artimanha sempre inestética, ficará escondido dentro de um edifício (sem "costas" para que eu possa accionar o sector plate). Este sector plate permite poupar espaço ao evitar o uso de uma agulha!  Falando em agulhas, o diorama apenas terá uma, a qual ficará na frente do mesmo, na zona que visível ao público. Do lado direito ficará um outro edifício (representando com cor salmão-fora-de-prazo) o qual irá esconder a linha onde as composições irão ser formadas ou "manobradas" (quando for necessário inverter o tractor, por exemplo), sendo tais operações feitas com retirada à mão das vagonetas.

Um agradecimento ao Luís Lopes por me ter apresentado o Scarm.

Sem comentários: