sábado, 25 de maio de 2013

A Fábrica de Sapatos "A. Justa" - Dia 13

E ao 13º dia... a coisa não correu como esperado!
As primeiras coisas que fiz até não correram mal, já que mais não foram que tarefas já corriqueiras, nomeadamente:
  • construção e pintura (usando uma base de branco e de um wash muito aguado de ocre) dos degraus da porta da administração;
  • pintura do empedrado com wash de cinzento e algum preto, o q.b. para uniformizar as várias peças/troços do piso;
  • colocação de alguns adereços apenas para decoração (vasos, uma das carrinha de transporte da empresa e o Citroën DS Pallas do Sr. Antonino Justa, fundador e proprietário da Empresa da Fábrica de Sapatos A. Justa

Passei depois para a construção da caixa onde a maquete vai ficar... ou melhor, ia ficar. É que aqui começou a parte do dia "13"!
A ideia inicial era a de construir uma caixa em K-Line na qual seria metida a maquete. Por sua vez todo o conjunto seria guardado dentro da caixa de sapatos, ficando assim ao abrigo do pó.
A caixa ainda foi construida tendo ficado a sua parte de trás com este aspecto (as aberturas seriam para possibilitar a manobra do sector plate e dar acesso à linha do fundo, na qual serão feitas as "manobras manuais".
Mas quando resolvi experimentá-la, colocando a maquete no seu interior... descobri que ou a maquete não cabia ou então fazia outra caixa maior, mas nesse caso seria esta a não caber na caixa de sapatos!
Foi com alguma mágoa que acabei por optar por usar a caixa de sapatos como "envólucro" da maquete, deixando de servir para protecção ao pó, pois, tendo tomado esta decisão, fui forçado a abrir as duas aberturas directamente na caixa de sapato!

A frente da caixa que não chegou a ser ficaria (e vai ficar) permanentemente colada à maquete...
... e como estas coisas ficam bem é em preto, para que o que realmente importa fique realçado...

 ... e colei no interior da caixa dos sapatos, quer no fundo, quer nas laterais (embora não visível nesta imagem) uma cartolina azul que servirá para esconder o castanho da caixa e dar um ar mais plausível ao cenário.
Seguir-se-ão os interiores dos edifícios, por forma a que se veja qualquer coisa através das janelas, mas que não seja o fundo da caixa ou os cabos que por lá passam.
Também tenho que ver o que fazer àquelas laterais exteriores da caixa, de forma a que fiquem pretas... (e a ver se consigo gostar desta solução de recurso. É que quando se está com uma ideia na cabeça e de repente temos que a mudar por completo por não ter funcionado, fica sempre uma sensação de "remendo"!!!!!)

Sem comentários: