domingo, 21 de julho de 2013

Nau São Gabriel - II

Depois de quase 3 semanas de paragem, voltei novamente à carga com a nau são Gabriel.
O trabalho de hoje consistiu em pintar o casco (incluindo o leme) e o convés, seguindo-se a colagem dos mastros, os quais pintarei só quando a cola estiver completamente seca.
Para referência, a pintura base foi de preto para a parte inferior do casco e leme e de castanho Flat Earth da Vallejo para a parte superior do casco, convés e partes do casco acima do convés. De seguida dei em todo o conjunto umas passagens de pincel seco com Sky Grey e Ochre Brown da Vallejo.
O resultado final não ficou, quanto a mim, muito mau, apesar de neste modelo eu não fazer a menor ideia do que estou a fazer, quer pelo minimalismo das instruções que acompanham o kit, quer pela minha tremenda ignorância sobre o tema.
Ficam as fotos do dia (incluindo das instruções para que percebam do que estou a falar...).



2 comentários:

Unknown disse...

Olá caro amigo Ricardo, á já algum tempo que não visitava o seu blogue, e realmente gostei de todo o seu trabalho modelistico que tem feito, os meus parabéns, pela sua arte modelistica, venho também pedir um favor, que retira-se o link do blogue the model workbench, um blogue que usei até dezembro de 2012, nessa altura desactivei-o, e desliguei a minha conta do blogspot, pois foi um projecto que chegou ao fim.
Só agora é que reparei que o blogspot, quando é desactivado passado alguns meses, os nomes dos blogues podem ser reactivados por terceiros, desconhecia esse facto, que se podiam reclamar nomes já usados, ao que parece o blogue foi reactivado, por terceiros, e não sei o que fazer em relação a isso, peço desculpa por este facto, e pelo incomodo causado, e agradeço que desligue o link, despeço-me com amizade, até breve, um abraço.

Ricardo Moreira disse...

Obrigado pelo comentário e pelo o aviso em relação ao blog (já o retirei).

Quanto a este modelo, é com pesar que informo que o mesmo ficou "encalhado" na fase das velas! Ou é da forma como elas se colocam ou é da falta de jeito aqui do rapaz, mas a verdade é que quando comecei a cosê-las aos mastros, tal como é indicado nas instruções, as mesmas começaram, pura e simplesmente a desfiar-se só por lhes meter a agulha!
Provavelmente voltarei à carga, mas usando outro método: primeiro colar as velas aos mastros e só depois fazer o trabalho de costureira!