sábado, 5 de dezembro de 2009

Uma surpresa




O balastreiro da Sud Express. É essa a surpresa. O que me surpreendeu não foi o lançamento do modelo, anunciado há já algum tempo (e com direito à reserva de 4 referências da minha parte). A surpresa foi eu estar à espera de um modelo em plástico e vir um modelo em metal
De resto, o modelo parece-me estar muito bom e detalhado, e digo "parece-me" porque não sou daqueles que vai ao rebite ou ao milímetro (sim, já me contaram que houve quem tivesse críticado as barreiras da Próximus por estas estarem sobre ou subdimensionadas 1 mm - são 8,7 cm à escala!), mas têm o mesmo problema dos Uacs: as peças de detalhagem que já vêm instaladas têm uma certa "aversão" ao vagão e, para já, já fiquei com um volante de freio caído na caixa (tive sorte, caiu mesmo na caixa quando retirei o vagão de lá).
Outro pormenor de grande interesse: a caixa de plástico na qual o vagão vem já tem um formato a contar com carga no vagão (a qual, para quem não a queira fazer, já está à venda pela mão da própria Sud Express).

Pormenor da caixa encurvada que permite a colocaçao de carga no vagão
Em jeito de conclusão, para mim este é mais um pequeno grande modelo vindo da Sud Express, coisa a que já vamos ficando habituados.

Sem comentários: