domingo, 16 de janeiro de 2011

Castelo

Como há quase um mês que não faço nada (modelisticamente falando, claro), hoje senti necessidade de fazer qualquer coisa. Como já eram quase 6 da tarde e o estaleiro tem que estar desmontado até à hora do jantar, resolvi pegar num castelo da Noch (referência 58600) que tinha no "armazém" e entretive-me a colori-lo.
O trabalho não durou nem uma hora e como o castelo é fabricado num material que me parece ser espuma de poliuretano e, por isso, tem uma superfície porosa, optei por usar o pastel seco (reduzido a pó com ajuda da lâmina do x-acto).
Ao todo usei 7 cores diferentes: 2 castanhos (um "chocolate" e outro côr de ferrugem), 2 amarelados (um ôcre e o outro côr de enxofre), 2 cinzentos (um claro, quase como as cinzas frias, e outro mais escuro, mas não muito) e um verde.
Ainda não considero o trabalho terminado, pois ainda pretendo colar algumas ervas e heras de forma aleatória, mas isso fica para depois, num dia em que não tiver que me despachar por causa do jantar. Quando estiver terminado, irá "morar" para um novo módulo maquetren que ando a planear construir. 
Ficam as fotos com o "antes", o "depois" e, para quem não conhece, fotos onde podem ver o que é essa coisa do pastel seco.
Peço desculpa pela qualidade das fotos. A culpa é mesmo do fotógrafo e não da máquina, a qual  não consegue ler a mente e as intenções do utilizador e por isso foca aquilo que é susposto focar!